Seu negócio está te dando prejuízos? Veja uma rápida solução!


Não é difícil econtrar empresas com lojas virtuais que possuem uma grande aleatoriedade de produtos no seu catálogo. Se por um lado isso pode ser uma vantagem competitiva para a marca, facilitando para o cliente encontrar um site com roupas baratas com variedade de escolhas, por outro lado uma grande variedade de produtos pode trazer malefícios à sua loja virtual.


A desvantagem vem da descentralização da atenção do seu cliente, pois com uma grande quantidade de produtos no seu catálogo poderá ter uma dificuldade para saber qual é o principal produto vendido por sua marca.

Podemos ver isso por um outro ângulo para melhor compreendermos...



QUANDO UMA GRANDE VARIEDADE DE PRODUTOS SE TORNA UMA VANTAGEM COMPETITIVA


Hoje em dia é uma coisa difícil imaginar a internet sem alguns sites como a Amazon e o Mercado Livre para fazer compras online. O motivo? Facilidade e grande variedade de produtos para comprar no mesmo lugar. 


O consumidor fica muito mais à vontade e grato quanto encontra todos os produtos de que ele precisa na sua loja virtual. Um bom exemplo disso são os supermercados da sua cidade: É o lugar onde você encontra a maioria dos produtos que precisa.



UMA GRANDE VARIEDADE TAMBÉM PODE TRAZER PROBLEMAS AO SEU NEGÓCIO


No momento em que um usuário entra em uma loja virtual lhe é apresentado um mundo visual referente à marca da sua empresa. No topo do site aparecem os produtos que são destaques na sua empresa, aqueles que você quer que o seu cliente conheça. Agora imagine que, ao entrar na sua loja virtual, o cliente se depare com uma gigantesca variedade chamando a sua atenção. O mais provável que aconteça é que seu cliente fique confuso e saia do seu site. Não é isso que queremos. 


Em resumo: foque nos produtos estrelas do seu negócio, deixe os demais em segundo plano de divulgação. Atraia a atenção para os produtos que você queira que seu cliente conheça.


Você pode conferir mais dicas como essa em nosso Blog.

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